Vitória SC volta a escorregar
O Vitória de Guimarães foi derrotado (0-1) pelo Vitória de Setúbal, em jogo a contar para a 25ª jornada da Liga NOS.
Numa primeira parte com oportunidades para ambas as equipas, foi a equipa da casa a criar os lances mais flagrantes, valendo a atenção do guarda-redes Lukas Raeder para impedir a vantagem minhota.
Na segunda parte surgiu melhor o Vitória de Setúbal, que aos 50 minutos abriu o marcador através de um golo marcado por Rambé, que deu o melhor seguimento ao passe de Advíncula.
A partir desta fase do jogo só deu Vitória de Guimarães. Primeiro foi Kanu a rematar para defesa do guarda-redes sadino. Quatro minutos mais tarde, Otávio, de livre direto, proporcionou nova defesa ao guarda-redes alemão.
Nos últimos 15 minutos, o Vitória de Guimarães ainda dispôs de duas oportunidades para empatar o jogo: por intermédio de Bruno Gaspar, que rematou poucos centímetros acima da barra e por Tomané, que cabeceou a bola para outra boa defesa de Lukas Raeder.
Com esta derrota, a equipa vimaranense continua com os mesmos 40 pontos, falhando a aproximação ao quarto lugar ocupado pelo SC Braga, que perdeu nesta jornada com o Benfica. Já o outro Vitória consegue três importantes pontos para assegurar a manutenção no escalão mais alto do futebol português.