100 anos de Theatro Circo com programação diversificada
O Theatro Circo celebra esta 3.ª feira, dia 21 de abril, o seu centenário. Sob o lema “100 anos não são 100 dias” a programação comemorativa é diversificada, contendo desde música, exposições e poesia a cortes de cabelo.
A sala de espetáculos bracarense inaugurada em 1915 irá receber uma variedade musical com nomes como Rodrigo Leão, Camané, Diabo na Cruz, Cati Freitas, At Freddy’s House, Sara Braga Simões e Jay-Jay Johnason.
Entre as exposições, é inaugurada esta 3.ª feira, “O Século do Theatro”, exposição sobre a história do Theatro Circo, que revive momentos como a sua recuperação no final dos anos 90 e reabertura em 2006, bem como outras curiosidades.
Com o intuito de incluir nas celebrações pessoas ligadas a Braga e à sua atividade, surge na programação “O Corte do Século”, onde Pedro Remy, cabeleireiro e músico bracarense, irá cortar cabelos gratuitamente, esta 6.ª feira, na Sala de Fumo do Theatro Circo.
A organização quis também destacar um grupo de mecenas constituído por seis empresas bracarenses, que através de financiamento tornaram possível a celebração dos 100 anos de existência do espaço de espetáculos.
O público reconhece o Theatro Circo como um dos locais mais emblemáticos da cidade. A aluna do 1.º ano de Ciências da Comunicação, Juliana Ramalho afirma que esta “é das salas mais bonitas do país”. Considera, ainda, que é “bastante importante para a cidade porque é mais uma forma de promover a cultura”. A aluna do 3.º ano do mesmo curso, Bárbara Martins também partilha da mesma opinião: “acho que o Theatro Circo é o ícone da cultura da cidade de Braga”, disse.
A programação comemorativa deste marco do Theatro Circo contém um pouco de todas as áreas artísticas, sendo que a entrada nas atividades é gratuita, exceto nos momentos noturnos.
Reportagem: Inês Viana e Tânia Quintas