Em jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga, o Vitória de Guimarães recebeu o Sporting de Braga e venceu por 1-0. Na partida inaugural desta ronda, os vimaranenses levaram a melhor no dérbi minhoto com uma cabeçada certeira de Ricardo Valente.

Num desafio com os olhos postos na Europa, a equipa da casa entrou a mandar. Aos poucos, o Sporting de Braga foi chegando à frente e, aos 25 minutos, esteve perto de inaugurar o marcador. André Pinto falhou o alvo, em resposta à cobrança de um livre de Pardo.

O encontro estava intenso e as quezílias entre os jogadores iam pautando os lances. Em menos de dois minutos, Carlos Xistra mostrou por três vezes a cartolina amarela. Já perto do intervalo, os vitorianos podiam ter chegado ao golo, na marcação de um canto direto por Bernard.

Na etapa complementar, os comandados de Rui Vitória entraram fortes. Logo ao minuto 52, Luís Rocha testou os reflexos de Kritciuk que, com uma grande defesa, negou o golo à formação vimaranense.

O Vitória de Guimarães instalou-se no meio campo adversário e dispôs de duas oportunidades em dois minutos. A primeira por André André com um remate à barra. No minuto seguinte, Tomané quase fez o primeiro, com a bola a passar muito perto do poste.

 Vitória SC – SC Braga, 1-0 (destaques)

O Sporting de Braga não conseguiu sacudir a pressão dos vitorianos, que apresentavam um futebol consistente. Ricardo Valente traduziu a superioridade dos homens de Guimarães em golo, com uma cabeçada a canto de Bernard, ao minuto 66.

Até ao final do jogo, os arsenalistas tentaram chegar ao empate sem grande discernimento e, por isso, o resultado não se alterou.

Na próxima jornada, o Vitória de Guimarães desloca-se a Vila do Conde para media forças com o Rio Ave. O Sporting de Braga recebe o Belenenses.

[metaslider id=7053]

Fotos: Ricardo Castro