O penúltimo dia do Encontro Nacional de Estudantes de Biologia (ENEB) terminou em festa. O Carpe Noctem foi o local escolhido para animar os jovens, que participaram na iniciativa, na noite de segunda-feira, dia 30 de março. Os momentos musicais ficaram a cargo da OPUM DEI (Ordem Profética da UMinho), da Tuna Académica do IPCA (TAIPCA), da banda “The Wild Booze” e do DJ BlackMouse. 

Inserido na programação da 18ª edição do ENEB, o arraial foi aberto a toda a comunidade académica, incluindo estudantes de outras universidades. Para Diana Rodrigues, aluna do 1º ano da licenciatura em Biologia e Geologia da UMinho, um dos aspectos mais importantes da iniciativa foi a possibilidade de convívio entre estudantes de diferentes universidades.

A atuação da banda “The Wild Booze”, que venceu o concurso UMplugged’2014, foi o momento alto da noite. “O arraial estava a ser animado, mas quando o grupo entrou em palco, todas as pessoas começaram a vibrar ainda mais”, explica Diana.

A 18ª edição do ENEB, com o tema “as quatro estações da vida”, realizou-se entre os dias 27 a 31 de março, na UMinho. Além do arraial, a iniciativa contemplou diversas atividades, como palestras, workshops, debates e um “speed meeting”.

A organização ficou a cargo de um grupo de estudantes de Biologia Aplicada da UMinho, em conjunto com a Associação Nacional de Estudantes de Biologia (ANEBio).

 

[metaslider id=6748]