Luís Franco-Bastos apresenta “Roubo de Identidade” em Braga
Luís Franco-Bastos atuou, esta quinta-feira, dia 2 de abril, no Theatro Circo em Braga. O comediante que imita vozes de personalidades bem conhecidas pelo público apresentou o mais recente espetáculo de stand-up comedy, “Roubo de Identidade”.
Desde Cristiano Ronaldo a Paulo Bento, no total foram cerca de 50 vozes, as que Luís Franco-Bastos imitou em palco. Durante o espetáculo, o humorista reuniu as principais personagens que marcam a atualidade, incluindo também um lado mais pessoal, com o relato de viagens, histórias e experiências na estrada pelo país com outros humoristas.
Em entrevista ao ComUM, Luís Franco-Bastos referiu o percurso percorrido até concretizar a atual tournée: “Os últimos anos de aprendizagem, experiência e de muito trabalho na estrada com outros humoristas permitiu-me adquirir as ferramentas que precisava para me lançar numa tournée a solo”.
Numa tournée de 21 espetáculos, Luís Franco-Bastos destaca a cidade de Braga como um dos locais mais esperados para atuar: “Braga era uma cidade onde nunca tinha vindo atuar e era das cidades onde sentia mais apoio, pedidos e feedback nas redes sociais”. “Então quando é que vens a Braga?” era a pergunta mais comum na página do comediante sempre que era anunciada a data de um espetáculo. O Theatro Circo também agradou ao humorista português. “É o teatro mais bonito onde estive nesta tournée”, afirma.
Depois de uma noite de muitas palmas e gargalhadas, Luís Franco-Bastos faz um balanço positivo: “As minhas expetativas eram muito altas e foram correspondidas, o público gostou muito do espetáculo, pelo menos em termos de gargalhadas e palmas. Saio daqui muito contente e feliz por ter concretizado esta vontade antiga de ir a Braga e das pessoas de Braga me poderem ver”, acrescenta.
Perto do fim da tournée “Roubo de Identidade”, Luís Franco-Bastos está satisfeito com os resultados: “É a primeira vez que faço uma tour de stand-up comedy a nível nacional, numa quantidade variada de salas de norte a sul do país, e o balanço é ótimo. As respostas das pessoas têm sido muito boas e o número de bilhetes vendidos tem superado todas as expetativas”. Para o humorista esta “é uma prova de que existe um mercado forte para stand-up comedy em Portugal”.
O conjunto de espetáculos pelo país é conciliado com o trabalho na rádio Antena 3. “A rádio alavanca muito o sucesso que os meus espetáculos têm porque mais pessoas me conhecem e ouvem”, afirma. Luís Franco-Bastos já tem ideias para o futuro e promete ter mais novidades no final da tournée: “Quando esta tour acabar só vou pensar em criar um espetáculo novo e começar outro em 2016”.
Depois de “Papel Químico”, em 2009, e “Imposto Sobre o Humor Acrescentado”, em 2012, “Roubo de Identidade” é o terceiro espetáculo de Luís Franco-Bastos que vai ser editado em DVD, depois das filmagens no Cinema São Jorge em Lisboa. A tournée termina dia 25 de abril no Faial, depois do espetáculo de Braga com a co-produção da promotora de eventos, HYPE.