A AAUM acrescentou hoje mais uma medalha de ouro ao seu palmarés nestes Campeonatos Nacionais Universitários, no penúltimo dia de competições, com a conquista de Ana Monjane no torneio de salto em altura. Por outro lado, no torneio de corfebol, a equipa dos anfitriões não avançou para além dos quartos-de-final.

Nos torneios de atletismo, a NOVA dominou, tendo conquistado o primeiro lugar nos 110 metros barreiras masculinos com André Costa e também nos 100 metros barreiras femininos com Raquel Lourenço. No salto à vara, foi Samuel Leal, do IPPorto, a vencer.

A NOVA conseguiu também mostrar a sua superioridade no torneio de corfebol, através da sua primeira equipa. A NOVA1 só sofreu uma derrota e não empatou nenhuma vez. Nas cinco vezes que venceu, a diferença foi sempre superior a dois pontos. Na final, os lisboetas venceram a AAUAveiro2 com três golos de vantagem.

Já a AAUM, embora tenha avançado sem grandes dificuldades para os quartos-de-final, foi aí mesmo que deixou de competir. O jogo com a AAUAv2 foi renhido e terminou com um empate a dois pontos, mas no desempate o resultado foi 3-1, desfavorável para os anfitriões.

Amanhã, no último dia de competições, há torneio de escalada, com dificuldade à vista.