Moreirense-Vitória SC, 2-1 (destaques)
Homem do jogo
André Simões
Foi um jogo muito bem conseguido do médio português do Moreirense. Esteve sempre ativo e bem posicionado. Equilibrou quando tinha que equilibrar, atacou quando tinha que atacar. E mais importante que tudo: soube também pautar o ritmo da equipa liderada por Miguel Leal. Esta grande exibição de André Simões ficou ainda marcada por um grande golo. O médio fez o empate ao minuto 49, com um remate seco e colocado, que só parou no canto superior direito da baliza de Douglas. Seguramente, um dos melhores da temporada.
Em cima
Alex
Entrou em grande forma na partida. Aos oito minutos, fez o primeiro golo do jogo, depois de dar o melhor seguimento a um cruzamento vindo do corredor esquerdo. Ainda assim, nem tudo lhe correu bem. Pouco depois, foi substituído por lesão – e onde ficou logo a ideia que seria grave.
João Pedro
Não fez um jogo brilhante, mas foi fundamental para o desfecho da partida. Aos 70 minutos, colocou o Moreirense pela primeira vez em vantagem na partida, com um remate, à meia volta, já no interior da área do coletivo vimaranense.
Cafú
Demonstrou versatilidade. Fez uma exibição segura, tanto a médio defensivo, como a defesa central – passou a fazer dupla com Moreno, depois de Josué ter visto o vermelho direto. Não inventou, esteve sempre tranquilo e demostrou, no fundo, que Rui Vitória pode contar com ele.
Em baixo
Expulsão de Josué
Leandro Sousa, numa grande jogada individual, conseguiu escapar a Josué. Só tinha Douglas pela frente. O defesa central da equipa de Guimarães ainda tentou parar o avançado brasileiro, mas só o conseguiu, já perto da grande área, empurrando-o pelas costas. O árbitro Hugo Miguel não teve qualquer dúvida em assinalar a falta e, dada a situação, o consequente vermelho direto. Tudo isto complicou a tarefa da equipa comandada por Rui Vitória.