O SC Braga recebeu e venceu o Penafiel por esclarecedores 4-0, em jogo a contar para a 28ª jornada da Liga NOS. Rúben Micael e Felipe Pardo bisaram na partida.

A formação bracarense entrou forte no encontro, determinada a impor o seu ritmo de jogo. Os minhotos foram-se aproximando da baliza de Haghighi e criaram várias oportunidades, que se traduziram em golo já perto da meia hora. Rúben Micael, com uma cabeçada certeira, inaugurou o marcador.

Até ao final da primeira parte, os arsenalistas podiam ter ampliado a vantagem, mas valeu a atenção do guardião adversário.

No reatamento da partida, a tendência para o domínio da equipa da casa manteve-se e, aos 50 minutos, Pardo fez o segundo. O atacante colombiano correspondeu assertivamente à assistência de Rafa Silva.

O SC Braga não tirou o pé do acelerador e, apenas cinco minutos depois, o marcador ganhou ainda mais expressão com o terceiro golo dos arsenalistas, o segundo de Felipe Pardo num curto espaço de tempo.

O quarto golo chegaria com naturalidade, quando Rúben Micael correspondeu da melhor forma a um passe de Goiano.

O Penafiel tentou contrariar a supremacia dos comandados de Sérgio Conceição, mas até final o resultado já não sofreu alterações.

Na próxima ronda, o SC Braga vai medir com o Vitória, em Guimarães, num derby minhoto entre quarto e quinto classificados.