SC Braga/AAUM vence e termina em segundo
Depois da vitória frente ao Sporting, o SC Braga/AAUM recebeu e venceu por 4-1 a equipa do Olivais, no último jogo da primeira fase da Liga Sport Zone, garantindo um histórico segundo lugar.
Mais ambicioso e motivado, foi o SC Braga/AAUM que entrou mais forte na partida, passando para a frente do marcador logo no segundo minuto de jogo, com Paulinho a desviar um remate de Tiago Brito.
A equipa bracarense não abrandou, e logo no minuto seguinte ampliou a vantagem, através de uma bomba de fora da área de Tiago Brito.
O ritmo de jogo abrandou e a equipa do Olivais conseguiu ter mais bola do que tivera até então. No entanto, a falta de argumentos dos lisboetas foi evidente, com todos os seus ataques a esbarrarem nos jogadores do SC Braga/AAUM, que lançavam rápidos contra-ataques. Num desses lances, à passagem do minuto 14, Fábio Cecílio aumenta a vantagem minhota para três golos.
Com uma vantagem confortável, os pupilos de Paulo Tavares deram a iniciativa aos visitantes, que puseram à prova o guarda-redes bracarense.
Ainda antes do intervalo, a equipa do Olivais conseguiu reduzir a desvantagem para 3-1, através de Tukinha.
Na segunda parte, surgiu um Braga/AAUM ainda mais forte, decidido a dilatar o marcador, passando a sufocar o adversário e a criar várias oportunidades de golo. Numa delas, Paulinho bisa na partida e coloca o resultado em 4-1.
A partir do quarto golo bracarense, o jogo baixou o ritmo e Paulo Tavares aproveitou para lançar na partida jogadores menos utilizados ao longo do campeonato.
Ainda antes do final, o Olivais ainda dispôs de um livre de 10 metros, mas a bola acabaria por esbarrar em Vítor Hugo.
O resultado não sofreu mais alterações e no fim a festa foi dos bracarenses, que alcançam a melhor classificação de sempre na sua história.
Na primeira eliminatória do “play-off”, o SC Braga/AAUM defronta o Burinhosa com o objetivo de chegar o mais longe possível na competição e, se possível, fazer ainda mais história no futsal bracarense.