Basquetebol do Vitória SC atira decisão para a “negra”
O Vitória SC bateu o CAB Madeira, no Funchal, por 92-87, adiando a decisão da passagem às meias-finais da Liga Portuguesa de Basquetebol para um quinto jogo. A partida decisiva será disputada na próxima quarta-feira, dia 6 de maio, em Guimarães.
Com o espectro da eliminação presente, depois de ter perdido o segundo e terceiro jogos, a formação do Vitória entrou em campo numa posição delicada, num jogo de alto risco, mas, com raça e assertividade, conseguiu anular as tentativas de os madeirenses carimbarem, desde já a passagem às meias-finais, levando a decisão para a Cidade-Berço.
O CAB Madeira entrou melhor no jogo, conseguindo adiantar-se o marcador, tendo uma vantagem de 5-0 aos 2 minutos. No entanto, o Vitória corrigiu posicionamentos, equilibrou a partida e soube explorar os lances ofensivos para se superiorizar. A partida foi, aliás, sempre muito equilibrada, com alternâncias no marcador, tendo terminado com um empate a 77.
No prolongamento, que durou cinco minutos, o Vitória foi melhor, revelando níveis elevados de eficácia ofensiva, conseguindo vencer no tempo extra por 10-15, fixando o resultado final em 87-92.