O Basquete Clube de Barcelos venceu o primeiro confronto frente ao Vitória, em Guimarães, por 84-87, numa partida que apenas ficou decidida nos últimos instantes, depois de muita disputa e de diversas alternâncias no marcador. Tal como no encontro decisivo frente ao Algés, na passada quarta-feira, Marko Loncovic voltou a ser o homem do jogo, com 17 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências.

Apesar de estar a jogar em território inimigo, o BC Barcelos entrou melhor no jogo. Mais assertiva e eficiente, a formação de José Ricardo Rodrigues  demonstrou elevados níveis de eficácia nos lançamentos exteriores e conseguiu surpreender o adversário, chegando ao intervalo com uma vantagem de cinco pontos (39-44).

Na segunda etapa, o Vitória SC partiu em busca do prejuízo e, além de recuperar a desvantagem, conseguiu mesmo passar para a frente do jogo, ganhando uma margem de confiança interessante, já no quarto período, com sete pontos a mais.

A verdade é que o assalto final dos barcelenses impediu a confirmação do triunfo vitoriano. Com uma ponta final de grande nível, o BC Barcelos voltou a passar para a frente do marcador e conseguiu vencer a primeira partida das meias-finais, saindo na frente da eliminatória, fixando a vantagem final em três pontos (84-87).

O segundo jogo disputa-se amanhã, às 15h, no Pavilhão do Vitória SC. Na outra meia-final, a Ovarense venceu o Benfica, após prolongamento, por 87-94.