No quarto dia do Enterro da Gata, a animação musical ficou a cargo da banda “Bed Legs” e dos “Buraka Som Sistema”. Para muitos jovens, esta foi das “melhores” noites da semana académica dos minhotos.

No recinto, a festa começou com os “Bomboémia” e com a “Gatuna”. Os grupos da Universidade do Minho receberam os estudantes, em ambiente de festa, e preparam o palco para os principais concertos da noite.

Pela meia-noite, já estavam em palco os “Bed Legs”. Entusiasmados com a sua primeira atuação no Enterro da Gata, os músicos deixaram o público ao rubro.

A animação aumentou com a atuação dos “Buraka Som Sistema”. O grupo deixou os jovens em êxtase com êxitos como “Wegue Wegue”, “We stay up all night”, “Hangover” e “Vuvuzela”.

Em poucos minutos, o recinto encheu. Entusiasmados com o ritmo do “kuduro”, os estudantes deixaram-se contagiar pela já conhecida energia dos “Buraka”. Para muitos a quarta-noite de festa foi “memorável”. André Vilar, estudantes de Ciências da Comunicação na UMinho, confirma a animação: “Para mim, foi uma noite divertida, talvez, a mais diferente de todas, tendo em conta a animação que os ‘Buraka’ geraram no público”.

Segundo uma fonte da PSP, abordada no recinto, os estudantes divertiram-se de forma segura, não havendo registo de incidentes.