Falta de segurança no acesso ao campus de Azurém resolvida até final de maio
A primeira fase da reparação do acesso pedonal entre a residência universitária e o campus de Azurém está prestes a começar. A garantia parte do presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), Carlos Videira.
De acordo com a AAUM, até ao final deste mês, a iluminação na zona do passadiço e das madeiras vai ser reforçada. A medida surge na sequência de vários incidentes, registados nas imediações do campus de Guimarães, que levaram os estudantes a reclamar um reforço da segurança.
Para já, Carlos Videira esclarece que “esta reparação é uma solução transitória”. “A nossa expectativa é que uma intervenção de fundo esteja concluída até ao final de outubro”, garante o presidente da AAUM.
A restauração do local surge no âmbito do projeto POVT – “Empreitada de construção do edifício destinado à Biblioteca e Centro de Estudos da Universidade do Minho, no Campus de Azurém, em Guimarães” -, iniciado depois de o Gabinete do Administrador ter solicitado a atenção dos Serviços Técnicos.
Fica a faltar a requalificação da zona das residências universitárias e da sede da AAUM. Essa intervenção está a cargo da Câmara Municipal de Guimarães, que destacou um milhão de euros, no orçamento do executivo municipal, para esse investimento. “A obra está atrasada mas esperamos que se inicie ainda antes do próximo ano lectivo”, alerta Videira.