Juventude empata na receção ao Sporting
A Juventude de Viana recebeu no sábado o Sporting CP, num jogo que terminou empatado a três bolas, a contar para a última jornada da Primeira Divisão de hóquei em patins.
O jogo iniciou-se de forma tranquila, com as equipas a procurarem não errar. A Juventude imprimiu mais velocidade ao seu jogo e inaugurou o marcador aos 14 minutos, por André Centeno.
O Sporting procurou reagir, mas foi Nuno Félix a alargar a vantagem para a equipa da casa, a cinco minutos do descanso.
O jogo seguiu para intervalo com a Juventude em vantagem por dois golos, numa primeira parte onde a formação de Lisboa podia ter marcado por diversas vezes.
Na etapa complementar, o Sporting pressionado com os resultados dos outros jogos que iam decorrendo em simultâneo, carregou e tentou chegar ao golo, mas mais uma vez foi a Juventude a ampliar o marcador, aos nove minutos, por intermédio de Diogo Fernandes.
Volvidos três minutos, Ricardo Figueira conseguiu finalmente fazer o golo para a equipa visitante, reduzindo para 3-1.
A partir do golo, assistiu-se a um jogo partido, com inúmeras oportunidades de golo falhadas de ambas as equipas. Aos 17 minutos, João Pinto, curiosamente ex-jogador da Juventude, conseguiu reduzir para 3-2.
Os últimos minutos foram intensos, e João Pinto conseguiu bisar dois minutos depois, empatando a partida.
O Sporting acreditou que era possível vencer a Juventude, mas até ao final o resultado não sofreu alteração.
Num jogo muito bem disputado, a Juventude acusou desgaste físico visível na parte final, permitindo ao Sporting marcar três golos e empatar a partida.
Com este resultado, a Juventude de Viana terminou a época em sétimo lugar. Já o Sporting ficou com o quarto lugar, que lhe permite disputar a Taça CERS na próxima época.


