Na penúltima jornada da Liga NOS, o Moreirense recebeu o Estoril e empatou 1-1. No Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a equipa minhota esteve a perder durante o tempo regulamentar, mas um golo de Danielson valeu um ponto.

Numa primeira parte sem grande história, o equilíbrio foi a nota dominante. De registar alguns ataques de ambas as formações, mas a pontaria mostrou-se pouco afinada.

A etapa complementar iniciou-se morna e com pouco ritmo. As duas equipas foram espreitando o ataque, mas sem efeitos práticos.

O Estoril foi subindo de rendimento e tornou-se mais perigoso. Esta superioridade traduziu-se em golo por intermédio de Kléber a passe de Matias Cabrera, aos 76 minutos.

A equipa de Moreira de Cónegos teve que correr atrás do prejuízo e criou oportunidades. Já perto dos noventa minutos, o Estoril deparou-se com uma contrariedade. Taira viu o árbitro exibir-lhe o cartão vermelho e deixou os visitantes em inferioridade numérica.

Os comandados de Miguel Leal não desistiram do empate e esta persistência foi presenteada aos 91 minutos. Danielson igualou o marcador e obrigou à divisão de pontos.

O Moreirense finaliza o campeonato ao medir forças com o Arouca.