O Moreirense venceu o Arouca, por 2-1, na 34ª e última jornada da Liga NOS. Apesar de o jogo apenas servir para cumprir calendário, os minhotos terminaram a temporada com mais um triunfo.

Na primeira parte do encontro verificou-se uma temperatura muito morna em campo, com as duas equipas a tentar definir a estratégia do jogo. Por ser uma partida que de nada influenciava as contas do campeonato, houve várias alterações de parte a parte, o que levou ao arranque difícil nos primeiros instantes do jogo.

A equipa da casa, o Arouca, tentou assumir a pouco e pouco o domínio do jogo, contudo o guardião Marafona estava no sítio certo à hora certa para impedir que a formação de Pedro Emanuel se adiantasse no marcador.

Entretanto, o Moreirense foi crescendo no jogo e, graças aos lances rápidos de contra-ataque, colocou-se na frente do marcador com dois golos de Gerso. O avançado da equipa minhota bisou aos 32 e 41 minutos da partida.

Ao chegar ao intervalo com a vantagem de duas bolas, a equipa de Moreira de Cónegos optou pela gestão de jogo na segunda parte. O Arouca tentou fazer frente ao resultado, chegando ao 2-1 por intermédio de Vuletich, já a poucos minutos dos 90. Por outro lado, embora em vantagem, os minhotos também estiveram próximos de fazer o terceiro golo, mas novamente sem efeito.

Com a diferença mínima, o Moreirense acabou por vencer o encontro, devido à eficácia protagonizada ao longo da partida.

Desta feita, a equipa minhota termina a temporada de uma forma bastante positiva, na 11ª posição com 43 pontos, principalmente por na época passada ter estado na II Liga.

Por outro lado, o Arouca conquistou a permanência, terminando na 16ª posição – a primeira acima dos lugares de despromoção – com 28 pontos.