SC Braga empata e confirma presença europeia
O SC Braga empatou, esta segunda-feira, a duas bolas no reduto do Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 31ª jornada da Liga NOS, tendo garantido, matematicamente, a presença na Liga Europa da próxima temporada.
Num jogo muito equilibrado entre duas equipas em zona europeia, foi o SC Braga quem abriu o ativo já perto do descanso, por intermédio do defesa Aderlan Santos, na sequência de um canto apontado por Pardo.
A etapa complementar começou da melhor maneira para os pacenses, que nos primeiros dez minutos conseguiram empatar a partida, por Hurtado. Cruzamento do lado esquerdo de Hélder Lopes, com a bola a sofrer um desvio em Tiago Gomes e, por fim, a sobrar para o peruano, que só teve de encostar.
Os homens da casa aproveitaram o golo para irem em busca da reviravolta. O guardião bracarense, Matheus, viu a barra da sua baliza ser alvejada, depois de um livre de Hélder Lopes. Pouco depois, Rúben Pinto fez o 2-1, através de um canto direto, estavam percorridos 69 minutos.
Sérgio Conceição arriscou e fez entrar para os últimos minutos Rafa e, mais tarde, Alan, na tentativa de chegar, pelo menos, ao empate. Depois do avançado pacense Bruno Moreira ter desperdiçado a oportunidade de fechar as contas do jogo, Éder conseguiu o empate para os minhotos, aos 94 minutos. Cruzamento de trivela de Pardo para a pequena área, com Éder a desviar de cabeça para o golo que permitiu ao SC Braga sair de Paços de Ferreira com um ponto.
O resultado traduz o equilíbrio da partida e permite ao SC Braga garantir, para já, a qualificação europeia e a manutenção da quarta posição, com cinco pontos de vantagem para o Vitória SC.