O SC Braga recebeu e goleou Vitória de Setúbal, por 5-0, no último jogo da Liga NOS desta época, garantindo o quarto lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga Europa. Os bracarenses preparam-se agora para defrontar o Sporting na final da Taça de Portugal.

O jogo não podia ter começado da melhor maneira para a equipa da casa, com o primeiro golo da partida a surgir logo aos 6 minutos, por intermédio do defesa sadino João Schmidt, que introduziu a bola na própria baliza.

Os minhotos entravam neste jogo a precisar apenas de um empate para garantir o quarto lugar na classificação – confirmação esta que tardava a chegar, fruto da seca de vitórias de quatro jogos. Com o golo prematuro, a equipa passou a controlar o jogo, atacando com muito perigo através de cruzamentos para a grande área.

Aos 22 minutos, surge novo tento para a formação de Sérgio Conceição: o internacional português Éder apareceu nas alturas para cabecear para o fundo das redes de Lukas Raeder, alargando assim a vantagem para dois golos.

O Vitória de Setúbal via-se incapaz de segurar o ímpeto atacante dos visitados, que dominavam completamente a partida dentro do meio-campo forasteiro.

Ainda houve tempo para mais um golo bracarense antes do intervalo, desta feita por Pedro Tiba. Novo cruzamento a partir de uma das alas, à semelhança dos golos anteriores, com o português a cabecear por cima do guarda-redes sadino.

A segunda parte começou com uma postura diferente dos homens de Bruno Ribeiro, que procuravam emendar o primeiro tempo, e colocar alguma pressão sobre o SC Braga.

O jogo tornou-se mais disputado, mas a um ritmo baixo, sem qualquer oportunidade a surgir por parte de nenhuma das equipas.

Foi preciso esperar até aos 69 minutos para o público no Municipal de Braga voltar a ver golos no jogo. Éder marcou o seu segundo golo na partida, e o quarto para a formação caseira, aproveitando um ressalto em que a bola embateu no poste, depois de um primeiro remate do avançado bracarense.

Com o jogo perfeitamente controlado, bem como o quarto lugar no campeonato, Sérgio Conceição passou então a gerir a equipa, de modo a começar já a preparar o embate com o Sporting para a final da Taça de Portugal.

Mas os jogadores minhotos pareciam não estar satisfeitos com o resultado e continuaram a procurar o golo. Salvador Agra selou o marcador na Pedreira, fazendo o 5-0 após um mais um cruzamento rasteiro pelo flanco esquerdo do ataque.

O SC Braga termina assim a edição 2014/15 da Liga NOS no quarto lugar com 76 pontos, consumando o objetivo do clube em ficar nos primeiros quatro postos classificativos. Já o Vitória de Setúbal conseguiu fugir à despromoção, acabando a época com 29 pontos.

A época encerra no domingo, dia 31 de maio, no Jamor, quando o SC Braga defrontar o Sporting na final da Taça de Portugal.