SC Braga goleado em Alvalade
O SC Braga perdeu na deslocação a Alvalade por 4-1, em jogo a contar para a 33ª jornada da Liga NOS. Os bracarenses, com várias baixas de relevo como Zé Luís, Baiano, Rúben Micael ou Tiago Gomes, não conseguiram segurar a vantagem obtida no início da partida e acabaram goleados pelos leões.
O jogo começou bem para o conjunto de Sérgio Conceição, que aos 13 minutos viu Tobias Figueiredo fazer falta sobre Luiz Carlos dentro da grande área. Pardo, na conversão da grande penalidade, inaugurou o marcador.
A reação do Sporting foi imediata, com Carrillo em destaque, sendo o jogador mais perigoso dos leões. E foi com Carrillo que surgiu o empate no marcador. Num lance com muitos protestos, o árbitro assinalou grande penalidade por falta de Menga (titular devido à ausência de Éder e Zé Luís nos minhotos) sobre o internacional peruano. Adrien Silva, chamado a marcar, não falhou e fez o empate na partida, em cima do intervalo.
Na segunda parte, os leões surgiram motivados e com vontade dar a volta ao resultado. Nani avisou a abrir o segundo tempo, mas foi Tobias Figueiredo a redimir-se com a “cambalhota” no marcador, ao cabecear para o fundo da baliza, depois de um canto em que William Carvalho desviou para o central português.
O Sporting dominava o jogo sem problemas, perante a apatia dos minhotos, que não dispunham de soluções para inverter a tendência. O 3-1 surgiu naturalmente para os leões, após um erro dos bracarenses, em que Adrien aproveitou para bisar na partida.
Até ao final da partida, só Danilo conseguiu assustar Rui Patrício, com um remate à barra, na marcação de um livre direto. No lado oposto, antes do apito final, Slimani ainda marcou, aproveitando o cruzamento de Carrilo para fazer o 4-1 final.
O SC Braga ainda não garantiu o 4º lugar, sendo que está neste momento com três pontos de vantagem sobre o 5º classificado, o Vitória SC, quando falta uma jornada para disputar no campeonato nacional.