O equipa de basquetebol do Vitória venceu, esta tarde, o BC Barcelos, por 81-74, no segundo jogo das “meias” do playoff. Depois de ter perdido a primeira partida, a formação vimaranense precisou do prolongamento para levar a melhor sobre o adversário neste jogo.

A equipa de Guimarães depois de ter saído derrotada no primeiro jogo em Barcelos, precisava agora de vencer para manter viva a esperança de seguir para a final do playoff. E, neste domingo, conseguiu dar a resposta que pretendia. Ainda assim, teve que sofrer muito. Foi uma dura batalha, sempre muito equilibrada, que apenas ficou decidida no prolongamento.

No final do segundo parcial da partida, era o coletivo barcelense que saía na frente por apenas um ponto (38-39) O jogo estava vivo, dinâmico e sentia-se que a vitória podia calhar para qualquer lado.

No campo, o equilíbrio nunca deixou de existir. Ora pontuava uma equipa, ora pontuava outra. Até ao final do tempo regulamentar, nenhuma formação se conseguiu superiorizar e o placard mostrava tudo empatado (74-74).

Só no prolongamento é que a equipa da casa conseguiu levar a melhor sobre o adversário e até com alguma evidencia (81-74). A capacidade física acabou por ser um factor preponderante neste final de jogo.

Com este resultado, as meias-finais do playoff estão empatadas, com um triunfo para cada coletivo. O Vitória SC volta a jogar no próximo sábado diante do BC Barcelos.