A Casa das Artes de Famalicão comemora 14 anos de existência. Com uma série de iniciativas realizadas em maio, este mês, a Casa das Artes traz Luísa Sobral aos palcos. De acordo com o diretor, Álvaro Santos, as expetativas corresponderam ao “envolvimento […] das famílias e crianças.”

Festejando o 14.º aniversário, a Casa das Artes, em Famalicão, decidiu dedicar os seus festejos aos mais pequenos. No mês passado, realizaram-se as iniciativas ‘Babelim’, um espetáculo musical com representações pictóricas, destinado a famílias com crianças até aos 3 anos, e o teatro de marionetas ‘Pelos Cabelos’, que remete para um lugar distante, fora do terreno, a um público mais abrangente.

Em junho, Luísa Sobral atua com temas do álbum com “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, num disco que se quer ouvir em ambiente familiar. A ocorrer este sábado, dia 6, os bilhetes têm um custo de 8 euros, com desconto, para estudantes e para aderentes do Cartão Quadrilátero, têm um custo de 4 euros. Terá lugar no Grande Auditório, com início previsto para as 17h00.

Ainda este mês, também no dia 6, é inaugurada a exposição de escultura Francisco Goiana da Silva. Com uma série de trabalhos expostos nacional e internacionalmente, o nome Sísifo foi o escolhido por aquele médico-escultor para nomear a sua coleção. A principiar pelas 18h00, mantém-se até dia 30.

Questionado pelo ‘ComUM’, Álvaro Santos, diretor e programador da Casa das Artes, afirma que “as expetativas têm-se traduzido no envolvimento e nas  presenças concretas, das famílias e crianças.” Além disso, trata-se de focalizar na “apresentação e criação de projetos e atividade artística”, bem como, no facto de ser “interpretado e realizado ao vivo, no sentido da promoção das artes do nosso tempo.” Relativamente ao ano seguinte, em que se comemoram os 15 anos da mesma casa cultural, Álvaro indica que os preparativos já se encontram em curso.