A Festa da Juventude BE LIVE voltou a encher a zona envolvente da Estação Ferroviária da Trofa entre a passada quinta-feira, dia 16, e o domingo, dia 19 de Julho. Artistas prestigiados nacionalmente e artistas locais pisaram o palco trofense.

O certame começou da melhor forma na opinião de vários espetadores trofenses e de outras zonas vizinhas. Os DAMA conseguiram arrastar consigo uma imensidão de fãs que já os esperavam bem cedo junto ao palco.

Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa afirmou recear que o recinto fosse insuficiente para tanta gente. E acrescentou que este ano o cartaz estava “mais atrativo” e, portanto, esperava uma “festa favorável”.

Mundo Segundo em atuação com Sam The Kid, Regula e HMB preencheram os restantes dias da Festa da Juventude, contando com uma grande plateia a assitir.

Contudo, não foram só os espetáculos que fizeram esta festa. Vários foram os stands de instituições trofenses de cariz juvenil que apresentaram os seus trabalhos à comunidade. Desde os Grupos de Jovens, às Escolas de Dança, Desporto, Centros de Estudo e outros stands dedicados aos jovens, todos tinham um objetivo comum dar a conhecer o seu trabalho e as suas atividades.

De acordo com Cátia Marques, membro do Grupo de Jovens de Santiago de Bougado, “esta festa é uma mais valia para os movimentos, pois conseguem estar mais próximos das pessoas e principalmente dos jovens”- o seu público alvo. Acrescenta, ainda, que esta festa, sendo vocacionada para os jovens, pode também “despertar neles o bichinho de pertencer a alguma das atividades demonstradas”. Já, Márcia Ferreira, fundadora e professora da Escola “Passos de Dança” refere que a divulgação do seu trabalho e dos seus alunos, quer em atuações localizadas, quer na divulgação de espetáculos além-fronteiras, pode estimular o gosto noutros jovens ou mesmo a permitir a obtenção de fundos que tornem os sonhos dos seus alunos possíveis.

O BE LIVE mais uma vez possibilitou o convívio de vários jovens e a divulgação de diferentes trabalhos trofenses.