O campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães, vai receber, em 2016, um novo espaço dedicado ao estudo e ao lazer. O prazo foi apontado pelo reitor António Cunha, no lançamento da primeira pedra do edifício, no dia 22 de julho.

As obras do edifício da nova Biblioteca e do Centro de Estudos da Universidade do Minho no campus de Azurém, em Guimarães, arrancaram dia 22 de julho. O novo espaço, infraestrutura aguardada há 15 anos, vai combinar “os recursos e serviços das bibliotecas tradicionais com as mais modernas tecnologias, espaços e facilidades para o estudo e trabalho individual e em grupo”, segundo nota da academia.

É ainda intenção da instituição criar “infraestruturas para a realização de cursos e aulas, zonas de lazer, áreas comerciais e de serviço e espaços para a realização de eventos”.

A biblioteca e o centro de estudo vão estar junto aos edifícios das escolas de Engenharia, Ciências e Arquitetura da UMinho. A inauguração deste edifício está prevista para o primeiro trimestre de 2016.

A construção da Biblioteca e do Centro de Estudos custa mais de 3,8 milhões de euros.