O ABC conquistou esta tarde a Supertaça de andebol ao vencer o FC Porto por 26-24, num jogo disputado em Castelo Branco. Esta é a sexta vez que o clube bracarense vence o troféu.

Os portistas entraram mais fortes na partida mas nunca conseguiram superiorizar-se ao conjunto de Carlos Resende. Assim, a primeira parte ficou marcada por um equilíbrio entre as duas equipas que culminou na vantagem mínima dos minhotos, por 12-11, no final dos primeiros 30 minutos.

No segundo tempo, o FC Porto ainda ameaçou quebrar a vantagem do ABC, mas os erros dos ‘azuis e brancos’ no ataque ditaram a marcha do marcador, sendo que a equipa bracarense chegou a ter quatro golos de vantagem.

Nos últimos minutos, os campeões nacionais ainda tentaram igualar a partida para levar o jogo a prolongamento mas, a segurança e a eficácia ofensiva ditaram a vitória do ABC no primeiro jogo oficial da temporada.

Pedro Marques, Miguel Pereira e Nuno Rebelo foram os melhores marcadores dos minhotos, com cinco golos cada, sendo que do lado dos portistas, Daymaro Salina, com seis golos, foi o goleador de serviço.

O ABC entra na época 2015/16 com o pé direito, ganhando um troféu que os coloca empatados com os dragões no número de Supertaças conquistadas. O conjunto de Carlos Resende começa no próximo fim-de-semana o campeonato nacional, no qual defrontará na primeira jornada o Belenenses.