A quinta edição da Noite Braga, em Braga, vai prolongar-se por 48 horas. António Zambujo, Deolinda, Richie Campbell e Diabo na Cruz são os artistas que irão atuar no fim de semana mais longo do ano.

Braga é a primeira cidade europeia a acolher a Noite Branca durante dois dias e duas noites. Do fim de tarde de sexta-feira, dia 11 de setembro, ao fim da tarde de domingo, dia 13, a cidade minhota vai receber 48 horas de animação, desde concertos a atividades para toda a família.

António Zambujo, Deolinda, Diabos na Cruz e Richie Campbell prometem encher as ruas do centro histórico de Braga com muita música para viver uma festa cultural e de animação.

Para além de concertos, durante todo o evento, os museus estarão abertos até às duas horas da manhã e haverá muitas atividades para crianças e famílias. Está prevista uma ocupação total do centro da cidade com animação, cultura e celebração, totalizando quase meia centena de eventos, um por cada hora.

A organização espera que os espetáculos atraiam toda a cidade de Braga, grande parte da região do Minho e do Porto, bem como muitos visitantes nacionais e estrangeiros.

Desde 2012 que a cidade de Braga organiza a Noite Branca, um evento citadino de animação e cultura que acontece, de forma ininterrupta mas com maior incidência em período noturno e que encontra a sua origem em Paris, com a ‘Nuit Blanche’, iniciada uma década antes.