A quinta edição do “Guimarães noc noc” acontece já nos dias 3 e 4 de outubro, nesta cidade. Por 65 locais do centro da cidade-berço, passarão projetos artísticos nacionais e internacionais.

Durante os dois dias do evento, o público terá a oportunidade de conhecer cerca de 200 projetos, que vão desde a dança à música, poesia, artes plásticas, entre outros. Uma particularidade da mostra artística está no facto de os projetos terem lugar em espaços improváveis, bem como alguns deles serem itinerantes.

Além de artistas provenientes de todo o país, participam também projetos de França, Itália, Estados Unidos, Brasil, Inglaterra, Espanha, Alemanha e Nova Zelândia.

Esta edição é a primeira com a marca EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe, distinguindo e incluindo o evento num guia representativo dos melhores festivais dedicados à arte e cultura na Europa.

Para os mais novos, há o “mini mini noc noc”, cujo intuito é “exercitar o processo criativo e o entendimento da arte”, de acordo com o programa respetivo. Decorrerá na Biblioteca Municipal Raúl Brandão.

Embora a inauguração oficial do “Guimarães noc noc” aconteça sábado, dia 3, pelas 15h00, no Largo da Oliveira, na sexta-feira à noite há um concerto preparativo no espaço cultural S. Mamede.

O programa e o mapa podem ser consultados no site oficial do “Guimarães noc noc”.