O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, foi palco de um concerto da cantora norte-americana Angel Olsen, no segundo dia do festival ‘Manta’. Manel Cruz abriu o evento na sexta-feira e este sábado, várias centenas de pessoas marcaram presença.

Ora em pé ora sentado nas mantas, o público esperava a chegada da intérprete, tendo completado o relvado que se estende em frente ao Café Concerto. Iniciado pelas 22h30, hora prevista, o espetáculo musical contou com músicas do seu mais recente álbum ‘Burn Your Fire for No Witness’ juntamente com temas do seu álbum anterior, numa onda de rock, folk tradicional e country.

Questionada pelo ComUM, Luísa Sousa afirmou: “não conhecia o estilo de música, sinceramente, e gostei, embora não desse para ver, por estarem muitas pessoas”. Já Nuno Moreira, conhecedor do reportório de Angel Olsen, “esperava ter visto mais rock’n’roll, mais a abrir”, realçando, no entanto, a qualidade de artista, bem como felicitando a organização do festival.

Mostrando repetir a sua presença no ‘Manta’ do próximo ano e recomendando-a, Hugo Silva elogia a atuação da artista, “ao nível da voz e das letras, da banda”, e o conceito do festival, “em que se aproveita a inclinação do terreno, o que é muito bem pensado”. Numa outra abordagem, Débora Maia destacou “o silêncio, ao longo da atuação”, referindo que regressará “sempre que o cartaz se mantiver bom, como o de este ano”.

Com o seu lançamento no mundo da música em meados de 2010, Angel Olsen conta com dois álbuns e diversos reconhecimentos em várias listas de discos do ano. A sua tour continua em Portugal, mais propriamente em Lisboa, nos próximos dia 8 e 9, na Trienal de Arquitetura e na Galeria Zé dos Bois, respetivamente, alcançando, ainda Espanha, Grécia, Turquia e alguns pontos dos EUA, donde é originária.