O Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar esgotou para receber os cerca de 2500 novos alunos da Universidade do Minho. Na tarde desta segunda-feira, o Reitor da UMinho, António Cunha, bem como o presidente da Associação Académica (AAUM), Carlos Videira, deram as boas-vindas às caras novas da academia minhota.
Da parte da manhã, e após uma semana de matrículas, os novos estudantes voltaram à UMinho para as apresentações nas respetivas Escolas e Institutos, às quais se seguiu o habitual almoço de receção na cantina de Gualtar, que contou com os diretores de cursos, equipa reitoral e presidentes e vice-presidentes das unidades orgânicas de ensino e investigação.
Na sessão de boas-vindas, foi dada a conhecer um pouco da história da universidade aos novos alunos, numa cerimónia que contou com as atuações do Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM), dos Bomboémia e da Tuna Universitária do Minho (TUM).
A sessão de boas-vindas repetiu-se já ao final desta tarde no anfiteatro B1 do Complexo Pedagógico I, para os novos alunos dos cursos em regime pós-laboral. Esta noite, o auditório A1 do campus de Gualtar recebe o sarau cultural, com a atuação dos vários grupos culturais da UMinho.
Atividades continuam esta terça-feira, Caloiro de Molho adiado
Esta terça-feira, tem lugar no campus de Gualtar mais uma Dádiva de Sangue. Entre as 09h30 e as 19h30, a comunidade académica pode doar sangue no Pavilhão Desportivo da UMinho, ou nas duas unidades móveis de colheita, junto ao Prometeu e ao CPII. A iniciativa, que já se realiza desde 2001, repete-se na próxima terça-feira, dia 22, no campus de Azurém, em Guimarães.
Entretanto e devido a “previsões meteorológicas adversas”, a AAUM anunciou, esta segunda-feira, o adiamento do Caloiro de Molho, agora agendado para o próximo dia 23 de setembro (4.ª feira), nas Piscinas da Rodovia, em Braga.