Para comemorar os 35 anos de existência da Companhia de Teatro de Braga (CTB), nos dias 6 a 8 de Outubro, o Theatro Circo apresenta a peça Um Picasso.
Da autoria de Jeffrey Hatcher, a peça conta a história de Picasso em Paris, na altura da Segunda Guerra Mundial. Picasso é abordado pela Fraulein Ficher, que tem uma missão secreta: obter a autenticação de pelo menos um dos três autorretratos do artista. Picasso, pensando que vão ser expostos ao público, assume a autoria dos três, mas depressa se apercebe que, na realidade, serão queimados numa manifestação nazi.
Para além da encenação e da criação do espaço cénico de Eduardo Tolentino de Araújo, encenador da obra Doze Homens e Uma Sentença, o espetáculo também conta com a atuação dos atores Rui Madeira e Solange Sá. O ambiente sonoro é de Pedro Pinto, com um desenho de luz de Antonio Simón.
Com a atuação a começar às 21h30, os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Theatro Circo ou online. O preço é de 10 euros mas, via Cartão Quadrilátero, fica a 5 euros. Mais ainda, com a entrega do flyer na bilheteira, tem o direito a um ingresso pelo valor de 4 euros e um convite para um acompanhante.