Quando Amor e Fado se juntam num só.

No passado dia 30 de outubro, a fadista Débora Rodrigues lançou o disco Fado no Coração, editado pela Seven Muses e distribuído pela Farol Música. Apesar de só ser editado agora, em 2015, a sua gravação prolongou-se durante várias sessões entre 2007 e 2008, sendo o primeiro trabalho da fadista a chegar ao mercado.

Ao longo destes anos e, tal como a fadista, o seu fado também cresceu. Débora estrou-se no teatro e no fado quando ainda era criança, o que a levou, mais tarde, a percorrer os quatro cantos do mundo. Fado no coração é o título do álbum, dado que o amor é um dos temas favoritos da fadista, estando presente em todo o seu percurso. Tó Moliças acompanhou-a e escreveu para ela durante anos, sendo-lhe este trabalho dedicado.

O seu repertório assenta no fado tradicional, fazendo dele parte alguns fados e poemas originais e dois poemas da sua autoria: Lua Carmim e Amar-te. Nele constam também poemas de Fernando Pessoa, Carlos Conde, António Rocha, Tó Moliças, Fernando Pérez, Mário Rui Pereira e Carlos Macedo, em composições de Alfredo Marceneiro, Filipe Pinto, Jaime Santos, Armando Machado, Miguel Ramos, Frederico de Brito e Fernando Silva.

O álbum inclui ainda duetos com José Cid, Tó Zé Brito e Miguel Ramos. Há Quanto Tempo Não Canto, poema de Fernando Pessoa, é o tema de apresentação:

Os concertos terão lugar nos dias 1, 7 e 11 de novembro, na FNAC do Chiado, do Fórum Almada e do Centro Comercial Colombo, respetivamente.