A Escola de Ciências da Saúde da Universidade do Minho celebra, esta quinta-feira, 8 de outubro, o seu 15º aniversário com um dia marcado por várias iniciativas e uma entrega de prémios.
O evento, que marca a inauguração do curso de Medicina e da chegada dos seus primeiros alunos, inicia-se às 10h no auditório da Escola de Ciências da Saúde (ECS) com a cerimónia de graduação dos alunos de Medicina.
Seguem-se as intervenções do delegado dos estudantes recém-graduados, Fábio Borges, do representante do Núcleo de Estudantes de Medicina da UMinho, Nuno Gonçalves, do presidente do Alumni Medicina, Vítor Hugo Pereira, e da docente Margarida Correia Neves.
A cerimónia continua com a atribuição de prémios de mérito escolar, de docência e de investigação aos elementos da Escola destacados ao longo do ano letivo.
O programa das comemorações conta, ainda, com a graduação dos estudantes de mestrado e doutoramento, um tributo a Paulina Martins, secretária da ECS, assim como com as intervenções do reitor António M. Cunha e da presidente da Escola, Cecília Leão.
A cerimónia termina às 12h30m com um convívio e um momento musical a cargo do Ensemble de Câmara do Departamento de Música da UMinho, no átrio da Escola de Ciências da Saúde.