Com vinte atividades gratuitas, como concertos, exposições, workshops e visitas guiadas a pontos turísticos de Braga e Guimarães, a sexta edição o Festival de Outono terá lugar em diferentes espaços das duas cidades e inicia-se no dia 15 de outubro, terminando no dia 17. Organizado pelo Conselho Cultural da Universidade do Minho, este festival tem como principal objetivo celebrar o início de mais um ano letivo e promover a cultura das duas cidades minhotas aos mais recentes estudantes universitários.
No primeiro dia destacam-se as atividades “Descobrindo Bracara Augusta” e “Descobrindo Braga Medieval”, organizadas pela Unidade de Arqueologia, terão início às 10h00 e às 15h00. No mesmo dia, dá-se a conferência “Outono literário: o pensamento crítico do autor, o dom do texto literário, a leitura do Mundo”, que conta com a presença de vários autores, entre os quais Richard Zimler, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva às 18h30. De seguida, haverá o Concerto de Abertura pela Orquestra da Universidade do Minho, dirigida pelo Maestro Pedro Neves, no Salão Medieval, Largo do Paço em Braga, às 21h30.
No segundo dia, terá início o Workshop e Exposição de Lomografia, às 14h30, no Largo do Paço, em Braga e mais tarde será apresentado o espectáculo de teatro “Zheng He – when the dragon ships came” pela companhia Austrian Visual Theater Karin Schäfer Figuren, às 21h30, no Salão Medieval, no mesmo largo.
No terceiro e último dia, destacam-se dois concertos, o Concerto do Coro VianaVocale da Academia de Música de Viana do Castelo às 17h no Paço dos Duques de Bragança em Guimarães, e o Concerto ciclo “Portuguese Suave”, com a banda Gala Drop, organizado pela Rádio Universitária do Minho e pelo Conselho Cultural da UM, iniciar-se-á às 21:30h, no Salão Medieval, Largo do Paço em Braga.
Nesta edição, as atividades têm início às 9h30 e fim às 21h30, relacionam-se sobretudo com a música, teatro, literatura, fotografia e turismo. A entrada é livre sendo apenas necessária a inscrição prévia para o workshop de lomografia e visitas guiadas.