O Gualtar perdeu, esta tarde, por 6-3, na deslocação ao terreno do Modicus de Sandim, quinto classificado da Liga SportZone.
Na chegada a Sandim, os gualtarinos apresentavam-se moralizados pelo resultado conseguido na semana anterior. Na altura, tinham vergado o SC Braga, num jogo emocionante. Também emocionante foi o encontro de hoje, apesar do que os números possam indiciar. Reviravoltas no marcador, uma expulsão e incerteza no resultado até aos últimos minutos são alguns dos ingredientes que o comprovam. Óscar, jogador da casa, abriu o score, aos 10 minutos, e, por isso, protagonizou o lance de maior relevo na primeira tarde.
Por oposição ao primeiro tempo, a etapa complementar viria a ser absolutamente frenética. O bis de Ricardo Fernandes virou a partida a favor dos homens de Gualtar. No entanto, a vantagem não durou muito, já que, pouco depois, Óscar igualou e Coelho recolocou o Modicus na liderança (3-2).
O Gualtar teve uma boa hipótese de ripostar, devido à expulsão de um jogador contrário. Contudo, na fase decisiva do encontro, a procura da igualdade levou a um risco que se provou fatal. Os minhotos sofreram ainda mais três tentos, logrando apenas um em resposta, por intermédio de Sérgio.
Esta derrota foi a terceira da temporada para o Gualtar, que fica relegado à nona posição da tabela classificativa.