Este Sábado, o HC Braga recebeu e venceu o Candelária SC por 2-1, num jogo a contar para a 4ª jornada da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, assumindo temporariamente o 6º lugar.
O HC Braga entrou forte e dominou por completo o Candelária SC, adiantando-se no marcador aos 10 minutos da primeira parte, por intermédio de Ruben Sousa.
Os minhotos continuaram a pressionar, sujeitando o Candelária SC apenas a alguma jogadas de contra-ataque, que até resultaram numa bola ao ferro e numa grande penalidade, defendida por Diogo Almeida. Na resposta o HC Braga continuou a sua investida, sem resultado, devido à exibição inspirada de Diogo Rodrigues.
Na segunda parte, os papéis inverteram-se. O Candelária SC assumiu uma posição mais dominante e o HC Braga recuou as suas linhas, entregando o controlo do jogo à equipa adversária. Nos primeiros minutos após o reatar da partida, o Candelária SC acerta por duas vezes nos ferros da baliza bracarense.
Este domínio criou as condições necessárias para que Diogo Almeida voltasse a assumir uma posição de destaque ao defender uma, duas, três vezes as investidas de Alan Fernandes após um livre favorável ao Candelária SC.
A meio do segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, com oportunidades para ambas as equipas e os respectivos guarda-redes a mostrar serviço.
Já perto do final, Diogo Rodrigues, guarda-redes do Candelária SC, comete falta e vê o cartão azul, sendo substituído por Nilton Jorge, que defende a grande penalidade marcada por Tiago Barbosa. Nos últimos três minutos, Diogo Rodrigues volta a ser sancionado com cartão azul, voltando Nilton Jorge a entrar em campo e voltando também a defender o livre marcado por Meira. Na resposta, Mário Fernandes marca o golo da igualdade para o Candelária SC.
Com apenas um minuto para jogar, o HC Braga faz um esforço final para chegar à vitória. A alguns segundos do final da partida, Márcio Rodrigues marca o segundo golo dos minhotos, para gáudio dos adeptos da casa, dando como finalizado um jogo muito disputado e emotivo, com claro destaque para os 3 guarda-redes presentes no jogo que, defesa atrás de defesa, impediram que o resultado assumisse números avassaladores.