A Juventude de Viana venceu o HA Cambra por 3-1, em jogo a contar para a 3ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. A jogar em casa, a formação vianense teve que puxar dos galões para conseguir a primeira vitória no campeonato, frente ao último classificado.

A formação visitante viajou desde Vale de Cambra com um objetivo bem fixado: dificultar a vida dos homens da casa. Bem organizado e com boas saídas para o ataque, o Cambra cedo mostrou vontade de arrecadar os três pontos. No entanto, foi o Viana o primeiro a chegar ao golo, por intermédio de Gonçalo Suissas. Os minhotos estavam bem lançados, mas, antes do apito para o descanso, Dani restabeleceu  o empate.

No regresso das cabines a formação minhota entrou mais agressiva e focada na vitória. De livre direto, através do stick de Tó Silva, a formação da casa ganhou vantagem no marcador. A vencer por 2-1, o técnico Pedro Sampaio queria mais e Nuno Félix obedeceu às ordens do treinador e, mais uma vez de bola parada, estabeleceu o resultado em 3-1.

No final da partida, Pedro Sampaio reconheceu que a sua equipa “esteve focada no que queria e que foi uma vitória justa”. Os minhotos conseguiram assim a sua primeira vitória no campeonato, tendo na próxima semana uma importante jornada na Taça CERS.