Fifa 16 Parte I: Ultimate Team
Apesar de estar na liderança do mercado de jogos de futebol há alguns anos, a Eletronic Arts(EA) não deixa de surpreender, continuando no Fifa 16 com uma série de inovações que havia sido feita nas edições anteriores.
A EA fez uma grande aposta neste Fifa, conseguindo torná-lo no melhor até agora. Uma dessas apostas foi a Ultimate Team (UT), sendo este o modo online mais apetecível e mais reconhecido pela marca. A alteração mais notável é a inclusão de um novo modo de jogo, o modo Draft. Neste modo, os jogadores obtêm uma equipa totalmente aleatória, tendo assim de escolher entre a química da equipa e as individualidades. Após isso, é feita uma série de, no máximo 4 jogos onde se podem ganhar grandes prémios. Com esta novidade, toda a gente vai ter a oportunidade de poder fazer uma equipa com as suas estrelas favoritas, algo que não acontece no modo normal, visto que os melhores jogadores são extremamente caros.
No que toca às transferências, a EA tomou várias medidas de maneira a prevenir a venda ilegal de moedas no jogo. Os jogadores agora passam a ter um limite máximo de moedas a pagar e o nome do vendedor é oculto. É de referir que a venda ilegal de moedas sempre foi recriminada pela EA, levando inclusive à exclusão dos culpados.
Um grave problema, que não é de agora, são os servidores do jogo: estes, por vezes, após se estar durante um longo período de tempo à espera de um adversário, o encontro vai abaixo e a vitória não é contabilizada para nenhum dos jogadores.
Fifa 16 – Ultimate Team
Data de Lançamento: 22 de Setembro de 2015
Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360, Playstation 4, Xbox One, PC
Produtor: Eletronic Arts
Editora: Eletronic Arts