O OC Barcelos venceu este sábado a Sanjoanense, por 4-7, em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.
A formação barcelense entrou bem na partida, e logo aos três minutos inaugurou o marcador, pelo experiente reforço Reinaldo Ventura. A Sanjoanense a jogar em casa procurou reagir, e proporcionou muito trabalho ao guardião Ricardo Silva. A cinco minutos do intervalo Chico Barreira empatou as contas, e em cima do descanso Pedro Cerqueira colocou a formação alvinegra a vencer pela primeira vez no jogo. Os jogadores recolheram aos balneários, numa partida disputada a grande velocidade, recheada de oportunidades e bom hóquei.
À semelhança do que aconteceu no primeiro tempo, o Barcelos entrou melhor na segunda metade e decidido a levar os três pontos. E a reviravolta não se fez demorar. Aos cinco minutos da etapa complementar Pedro Mendes fez o empate e, volvidos dois minutos, Hugo Costa recolocou a formação azul no comando da partida. No mesmo minuto, Reinaldo Ventura conseguiu ainda fazer o 2-4, de livre direto.
A Sanjoanense viu-se obrigada a correr atrás do prejuízo e também não demorou muito a causar estragos na defensiva contrária. João Oliveira, no minuto seguinte, colocou a equipa da casa a um golo do empate.
A pouco mais de 10 minutos do fim da partida, Hugo Costa bisou e fez o 3-5 para os visitantes. A equipa da casa acreditou e conseguiu novamente reduzir, a três minutos do fim, por Pedro Cerqueira, que voltou a encurtar o marcador, através da conversão de uma grande penalidade.
Mas o Barcelos não deixaria fugir os três pontos, e nos dois últimos minutos fechou as contas, com dois golos de Hugo Costa, que esteve em grande destaque na segunda parte.
O jogo terminou com uma vitória da formação minhota por 4-7, fazendo valer o poderio do seu coletivo. Este é um bom arranque de campeonato para os comandados de Paulo Freitas, que depois de vencer o Paço d’Arcos na primeira jornada, voltam a vencer, somando seis pontos em dois jogos.