O Sporting de Braga recebeu e venceu o Marselha por 3-2, em jogo a contar para a 3ª jornada do Grupo F da Liga Europa. Esta vitória permite aos bracarenses isolarem no topo do Grupo F.

Os minhotos entraram melhor na partida, tendo mais bola que o adversário. Aos 17 minutos, Hassan cria o primeiro lance perigo, com um remate de fora da área defendido por Mandanda. Ao passar do minuto 35 foi a vez de Ricardo Ferreira criar perigo, com um cabeceamento ao lado, depois de cruzamento de trivela de Rafa.

O domínio bracarense manteve-se até ao final da primeira parte, com o Marselha a conseguir chegar com perigo à área adversária apenas aos 44 minutos, por intermédio do avançado Batshuayi.

Na segunda parte, voltou a ser o Braga a entrar mais forte. Aos 57 minutos, Vuckcevic esteve perto de inaugurar o marcador, mas o cabeceamento do internacional montenegrino esbarrou no guarda-redes francês. Pouco mais tarde, o guardião voltou a evitar o golo do Braga, ao defender um remate à meia volta de Rui Fonte.

O momento da noite surge aos 61 minutos. Rafa isola Hassan e o egípcio, frente a Mandanda, fez um chapéu perfeito, com a bola a acabar no fundo das redes, para a alegria dos milhares de adeptos presentes no Municipal de Braga. Um golo com dedicatória especial, já que o pai do avançado faleceu na última quarta-feira.

O Marselha procurou restabelecer a igualdade, mas a defesa bracarense dificultou a tarefa aos franceses que não conseguiram criar oportunidades.

Não marcou o Marselha, voltou a marcar o Braga. Aos 77 minutos, Boly arranca desde a defesa, isola Crislan que com pouco ângulo remata para defesa incompleta de Mandanda, com a bola a sobrar para Wilson Eduardo, que empurra para o 2-0.

Quando o jogo parecia encaminhado para a vitória arsenalista, o Marselha dominou e em apenas três minutos conseguiu empatar o jogo. Primeiro aos 84 minutos, Alessandrini executou um livre direto na perfeição e, três minutos depois, foi Batshuayi, a passe de Nkoudou, a fazer o gosto ao pé, gelando a Pedreira.

O ritmo de jogo não baixou e apenas um minuto mais tarde a equipa da casa voltou a assumir a liderança do marcador. Djavan sobe pela ala e cruza para a área. Mandanda sai em falso e a bola sobra para Alan, que com a baliza aberta não falha e devolve a vantagem ao SC Braga.

Até ao final do encontro, o resultado não se alterou e o Sporting de Braga garantiu mais três pontos, contando agora com nove, na liderança isolada do Grupo F. O Marselha soma a segunda derrota consecutiva na prova, depois de ter perdido em casa com o Slovan Liberec e conta apenas três pontos, no terceiro lugar do grupo.