O ciclo ‘A dança dança-se com os pés’ volta, amanhã e no próximo sábado, ao Theatro Circo, trazendo para o palco ‘Pântano’. Este espetáculo finda um conjunto de performances artísticas voltadas para a dança, lançado pela associação cultural ‘Útero’.
Tratando-se de uma peça teatral com conteúdo dançante, a sua narrativa desenrola-se em torno de um peregrino solitário que tem em vista provocar a emoção, assim como o desejo do movimento sobre o público, de forma a pensar o lugar do ser humano no mundo. O ambiente fica marcado pela água, pela corporalidade, pela música, pela luz aliadas ao desejo da visualidade.
Integrando-se no circuito de iniciativas ‘A dança dança-se com os pés’, levado a cabo por aquela instituição cultural, ‘Pântano’ é a última de cinco partes do ciclo performativo da associação ‘Útero’. Criada por Miguel Moreira, juntamente com Catarina Félix e Romeu Runa, conta com estes dois últimos enquanto bailarinos mais Francisco Camacho, suportados pela música ao vivo de Carlos Zíngaro.
Fundador e diretor daquela associação, Miguel Moreira desenvolverá, ainda, no próximo sábado, 3 de outubro, pelas 14h30, um workshop, destinado a todos os profissionais e estudantes de dança e de artes performativas.
Tendo já passado por Lisboa, Montemor-o-Novo, Porto, Castelo Branco, Coimbra ou, mesmo, Paris, o evento chega a Braga, cujo ingresso pode ser adquirido por 12 euros ou, via ‘Cartão Quadrilátero’, por 6 euros. Os bilhetes encontram-se à venda na ‘BOL’, na bilheteira do Theatro Circo, nas lojas ‘FNAC’ e estações CTT aderentes.