Homem do Jogo:
Jardel
“Voar como o Jardel sobre os centrais”. A música de Rui Veloso não foi inspirada no central encarnado, mas já começa a ser habitual ver o brasileiro a superar, nas alturas, os defesas contrários. Imperial, Jardel voltou a decidir um encontro nos instantes finais, carimbando a passagem do Benfica à próxima eliminatória da Taça de Portugal, com um excelente cabeceamento. O central foi ainda uma peça fundamental na manobra defensiva da equipa, oferecendo segurança ao sector mais recuado da formação encarnada.
Em cima
Coulibaly
Arte, engenho, potência. Podia-se caracterizar assim o golo que inscreve Coulibaly na história do encontro. O costa-marfinense ainda fez sonhar os adeptos do Vianense com o prolongamento, depois de desferir um remate ao ângulo que só parou no fundo das redes da baliza de Júlio César. Combativo, deu sempre consistência ao meio-campo vianense e foi um pêndulo importante nas transições da equipa.
Carcela
O marroquino aproveitou bem a oportunidade concedida por Rui Vitória e deixou alguns pormenores de fino recorte técnico. Demorou a entrar no encontro, mas foi crescendo com o passar dos minutos. Já perto do intervalo, revelou toda a sua qualidade individual, ao inaugurar o marcador num remate fortíssimo à meia-volta.
Jonas Mendes
O guardião minhoto esteve muito seguro e negou várias vezes o golo aos jogadores encarnados. A última muralha da formação de Viana do Castelo somou defesas de grande nível e foi um dos grandes responsáveis por ter mantido a eliminatória em aberto, até ao final do encontro.
Nuno Santos
O jovem português foi outro dos jogadores que soube aproveitar a titularidade. Muito interventivo, o extremo encarnado tentou mostrar serviço e protagonizou algumas boas arrancadas a partir do flanco esquerdo. Recuou para lateral-esquerdo na segunda-parte, mas não comprometeu.
Em baixo
Exibição do Benfica
Apesar da vitória, a exibição do conjunto orientado por Rui Vitória foi pobre. A equipa lisboeta demonstrou alguma falta de rotinas e, se não fosse o golo tardio de Jardel, a eliminatória podia ter caminhado para o prolongamento.