Esta tarde, o Vitória SC recebeu e bateu o Maia Basket por 93-69. A renovada equipa de Fernando Sá não acusou a pressão da estreia e deixou bons indícios, perante uma formação que há uma semana bateu o pé ao Benfica.

Até foram os visitantes a liderar o marcador no 1º período (16-20), mas rapidamente o Vitória tomou conta das incidências. Desde o empate a 27 pontos registado a cinco minutos do intervalo, que os vimaranenses descolaram no resultado, descendo às cabines a vencer por 43-34.

O jogo dos vitorianos manteve-se consistente e dominador na 2ª parte, com mais dois períodos favoráveis a conduzirem tranquilamente a equipa ao triunfo. Se Fernando Sá ainda teve espaço para rodar a equipa e fazer alinhar jogadores menos utilizados, os forasteiros não contaram com mais que o “suspeito do costume”, Nuno Marçal (26 pontos), para contrariar o rumo dos acontecimentos.

Na equipa da casa vários nomes sobressaíram, ainda que o destaque seja João Guerreiro. O MVP deste encontro marcou 24 pontos (com 100% de eficácia nos lançamentos de 2 pontos e 67% de 3 pontos) e ainda somou 6 ressaltos. À atitude e assertividade de João Guerreiro somou-se ainda a magia de Francisco Santos. O jovem base português, contratado neste defeso com o intuito de substituir Pedro Pinto, juntou a eficácia no tiro a uma dezena de assistências, que deixaram “água na boca” dos adeptos presentes no pavilhão.

O Vitória soma os primeiros dois pontos na competição, ao passo que o Maia Basket somou a segunda derrota em igual número de jogos disputados. Este domingo, pelas 18h30, o Vitória encerra a dupla jornada deste fim-de-semana, com uma visita ao Dragão Caixa onde terá pela frente o FC Porto, que hoje perdeu no terreno do SL Benfica. A partida terá transmissão em direto no Porto Canal.