A equipa de futsal do Gualtar não teve uma deslocação feliz ao terreno do penúltimo classificado. Os comandados de José Vasconcelos perderam este sábado de forma clara por 5-1, na nona jornada da Liga Sport Zone.
Numa primeira parte intensa e bem disputada, o primeiro golo surge para a equipa da casa à passagem do minuto dez, por intermédio do capitão David. A cerca de 2 minutos do intervalo, é a vez de Xavi fazer o gosto ao pé e ampliar a vantagem dos Leões, um resultado que premeia a atitude e eficácia da formação de Oeiras nos primeiros 20 minutos.
A segunda parte abriu praticamente com o terceiro golo dos Leões de Porto Salvo. Na sequência de uma transição rápida bem delineada, Pauleta empurrou para o fundo da baliza do desamparado João Azevedo.
O Gualtar nunca conseguiu reagir às adversidades e aos 34 minutos, Chinobi dava a estocada final no encontro. Logo de seguida, Julinho ainda fez o tento de honra para os bracarenses, porém o 5-1 de Pauleta, aos 36 minutos, foi o espelho da desinspiração dos minhotos nesta partida.
Com este resultado os Leões de Porto Salvo ganham novo fôlego na luta pela manutenção, passando a somar 6 pontos, no regresso aos triunfos, dois meses depois da última vitória, no jogo de estreia do técnico Rodrigo Paes de Almeida.
A formação minhota sofreu a quinta derrota no campeonato, e mantém-se ainda relativamente distante dos lugares de descida.