Bruno Alcaide, aluno de Mestrado em Direito Administrativo, é o único candidato à direção da AAUM. Ao que o ComUM conseguiu apurar esta é a primeira vez que as eleições para a direção da Associação Académica acontecem com uma só lista para cada um dos orgãos sociais.

Bruno Travassos Alcaide é o único candidato à presidência da Associação Académica, confirmou há momentos ao ComUM o presidente da comissão eleitoral, Ricardo Guimarães.

O estudante de Mestrado em Direito Administrativo é assim o único candidato à direção pela Lista A – A tua vez, a quem se juntam mais 32 alunos minhotos

Em declarações exclusivas ao ComUM, o agora oficialmente candidato deixou claro que a não existência de oposição não deverá impedir os alunos de exercer o seu direito de voto.

“Penso que [a existência de uma só candidatura] se deve ao excelente trabalho que a anterior direção, à qual pertenço, desenvolveu, mas também à equipa que constituí e que acaba por refletir várias ideias que há para a academia”, acrescentou ainda numa entrevista via telefone.

As eleições para a AAUM acontecem no dia 1 de Dezembro, estando o período de campanha previsto para a semana anterior.