Novembro é um mês cheio de novidades para a “Audio Cockpit”, agência e produtora de eventos portuense. Na newsletter mensal, como já é habitual, são feitas atualizações relacionadas com artistas como “Meu Outro Tanto”, “Snail”, “The Gypsies”, “Samba Sem Fronteiras” e “Kaines”, e são, ainda, dadas as boas vindas a um novo agenciado, Rui Taipa.
A “Audio Cockpit” surgiu em Abril deste ano na cidade do Porto e tem como lema “Música e Bons Voos!!”. Dedica-se, essencialmente, a funções de agenciamento, management, produção de eventos, acessória de imprensa e design.
Com o objetivo de conhecer mais acerca do seu surgimento e projetos, o ‘ComUM’ esteve à conversa com as “tripulantes” da AudioCockpit, Francisca Lacerda e Mafalda Brògueira. Por um lado, a AudioCockpit conta com a “visão artística e [com] os conhecimentos musicais” da Mafalda, que contacta diariamente inúmeros músicos e que se caracteriza pela sua abordagem da música com “singularidade e emoção”. Por outro lado, Francisca, apesar de ter um mestrado em psicologia o que, segundo a mesma, “dá sempre jeito para aturar os devaneios dos artistas”, dedica-se ao agenciamento e produção de eventos.
“Este projeto resulta da necessidade de prestar um apoio mais estruturado aos artistas em início de carreira, para que cresçam de forma sólida e coerente”, assegura Francisca. Esta é a missão da AudioCockpit, pois o sucesso de uma banda ou artistas depende não só do agente, mas também do planeamento, comunicação, imagem, divulgação e management.
Quando confrontadas com os projetos que efetuaram ao longo do ano, Francisca afirma que “apesar de ser o ano de arranque”, estão a conseguir atingir os seus objetivos, e estão a ter “um feedback muito positivo”, assegurando que já têm várias datas marcadas para 2016. Quanto a objetivos para o ano que se avizinha, destaca a importância de estabelecer parcerias, continuar a desenvolver uma boa rede de contactos e “fazer voar a AudioCockpit” e o nome de cada um dos seus artistas “o mais alto possível”. A longo prazo, o principal objetivo é fazer crescer o projeto “tornando-o sustentável para todos”, finaliza.