O BC Barcelos não conseguiu evitar a derrota (83-66), este sábado, na deslocação ao terreno do FC Porto, em jogo da 7ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.
Depois da vitória frente ao Maia Basket, os minhotos voltam a provar o sabor da derrota, desta vez, em casa do FC Porto. A formação visitante até entrou melhor na partida, tendo surpreendido os homens de Moncho López com a vantagem alcançada. No primeiro tempo, com 23 pontos, o BC Barcelos foi superior aos dragões e partia para o segundo período em vantagem.
Nos restantes 30 minutos, o Porto foi dono e senhor do jogo. O segundo tempo ainda foi renhido, com os Dragões a vencerem pela margem mínima os visitantes (15-14). No entanto, a qualidade da equipa azul e branca colocou os dragões em vantagem na partida, altura em que o placard assinalava 58-55.
Com apenas três pontos a separar as duas formações, o Porto no último tempo conseguiu um maior distanciamento com uns expressivos 25 pontos, face aos 11 do BC Barcelos.
O resultado final de 83-66 deve-se essencialmente aos atletas André Bessa e Bradley Tinsley, que faturaram um total de 34 pontos. Andrew Ferry foi o artilheiro de serviço do BCB ao apontar 15 pontos.
O BC Barcelos ocupa o 4º posto da tabela classificativa, a três pontos do líder Benfica, depois de uma derrota em que a boa imagem deixada no início da partida foi manchada por um último período ineficaz.