O Gualtar empatou a quatro bolas com o Burinhosa, em jogo da 12ª jornada da Liga SportZone.
Depois de duas derrotas diante do Rio Ave e do Fundão, a equipa orientada por José Vasconcelos estava interessada em regressar aos bons resultados, ao mesmo tempo que queria deixar uma boa imagem diante dos seus adeptos. Com isto em mente, o Gualtar entrou a todo o gás na partida, inaugurando o marcador logo aos 40 segundos de jogo, por intermédio de Lincon.
Apesar do golo madrugador, a equipa do Burinhosa manteve-se serena, procurando criar situações ofensivas para empatar o desafio. Já o Gualtar tentou resguardar-se, apostando no contra-ataque como fórmula para chegar ao 2-0. Foi nesta toada que a equipa minhota chegou ao segundo golo, com Tutty a aumentar a vantagem no marcador.
A perder por dois golos de diferença, o Burinhosa continuou em busca do seu primeiro golo, mas a equipa da “aldeia do futsal” demonstrava dificuldades para bater o guardião minhoto. Apesar disso, a formação do distrito de Leiria não desistiu, conseguindo reduzir para 2-1 ainda antes do intervalo, na sequência de um remate cruzado de Pimpolho.
No segundo tempo, o Burinhosa regressou dos balneários com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos e assumir o comando da partida. Os intentos dos homens de Kitó Ferreira acabaram por se cumprir já que, em apenas cinco minutos, os jogadores da formação do concelho de Alcobaça alcançaram a reviravolta no marcador.
Com golos de Russo, por duas ocasiões, e de Bruno Cintra, o Burinhosa encarava assim os últimos dez minutos de jogo, com uma almofada de dois golos de diferença (2-4). A desconcentração começava a tomar conta dos jogadores gualtarinos que, se não fosse a boa exibição do seu guarda-redes, podia ter dado a oportunidade aos pupilos de Kitó Ferreira de aumentar a sua vantagem no desafio.
O jogo baixou um pouco de intensidade, mas o Gualtar não atirou a toalha ao chão e foi em busca do empate. Aos 32 minutos, Serginho aproveitou uma falha no corredor central e bateu Welton, reduzindo para 3-4. Empolgados pelo golo, os jogadores da formação minhota continuaram à procura do empate, que acabou por surgir no minuto seguinte, outra vez por intermédio de Serginho.
Até ao final do encontro, ambas as formações tentaram chegar a um golo que lhes desse a vitória, mas os postes e as boas intervenções dos guarda-redes acabaram por sentenciar a divisão de pontos.
Na próxima quarta-feira, o Gualtar desloca-se ao terreno do Benfica, numa partida em atraso da 11ª jornada da Liga SportZone.