Este sábado, a Juventude de Viana perdeu na deslocação à famosa “Casablanca” em Paço d’Arcos, num jogo a contar para a 6ºJornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Depois de derrotar o FC Porto no encontro anterior, o Paço d’Arcos entrou com uma motivação superior no encontro. No entanto, a formação de Jorge Correia não foi um adversário fácil.

Os minhotos entraram melhor e acabaram por inaugurar o marcador logo no primeiro minuto, pelo stick de Tó Silva, deixando o adversário surpreendido. Contudo, o Paço d’Arcos conseguiu reagir bem, insistindo para constituir a igualdade no marcador. Igualdade essa que acaba por chegar ao minuto 13, por Ricardo Pereira após passe de Miguel Dantas.

Após o empate, o jogo ficou mais dividido. Em contra ataque, a Juventude de Viana criou várias ocasiões de golo, mas é a turma da casa que acaba por criar perigo fazendo a bola bater com estrondo no poste da baliza minhota.

Na segunda parte, as duas equipas entraram com o mesmo ritmo de jogo, mas os guarda-redes responderam aos ataques com grandes defesas.

Aos 17 minutos, Tó Silva desperdiça a mais clara ocasião de golo do segundo tempo, num livre direto, após a décima falta da equipa da linha.

Já o Paço d’Arcos não deixou escapar a oportunidade da reviravolta, na conversão de um lance igual, com a assinatura de Rui Pereira.

O resultado é fixado a cinco segundos do fim, por João Beja que faz o 3-1.

O jogo terminou assim com a derrota da equipa visitante, depois das várias oportunidades criadas. Na próxima jornada, a Juventude de Viana recebe AD Sanjoanense.