A Juventude de Viana venceu o RHC Dornbirn por 6-3, este sábado, e carimbou a passagem aos oitavos de final da Taça CERS em hóquei de patins. Após o 11-1 obtido na primeira mão da eliminatória, os minhotos demonstraram, na Áustria, a sua superioridade relativamente ao conjunto da casa.

Os vianenses entraram em campo com a eliminatória praticamente resolvida, mas os minutos iniciais foram de total domínio dos portugueses. Com um golo de Tó Silva e bis de Gonçalo Suissas, os homens de Viana adiantaram-se no marcador. Os austríacos ainda reduziram para 3-1, mas antes do intervalo, Francisco Silva repôs a diferença de três golos no encontro.

No segundo tempo o cenário manteve-se, e a Juventude continuou a dominar a equipa da casa. Com naturalidade, surgiram mais dois golos para o conjunto português. Os tentos de Gonçalo Suissas e Gustavo Lima colocaram o resultado em 6-1. A eliminatória estava decidida e os minhotos tiraram o pé do acelerador. Os austríacos aproveitaram e, com dois golos na fase final do encontro, fecharam o resultado final em 6-3.

Terminava assim o encontro, e a eliminatória sorriu aos vianenses, com um 17-4 no conjunto das duas mãos. A Juventude eliminou um adversário que nunca criou dificuldades, e demonstrou a qualidade do hóquei português no panorama europeu.

Nos oitavos de final da Taça CERS, a Juventude de Viana tem pela frente os espanhóis do Vilafranca.