No dérbi minhoto, o HC Braga perdeu, esta tarde, em casa, com a Juventude de Viana por 4-5, em jogo a contar para a 8ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.
Num jogo bastante equilibrado, os bracarenses chegaram primeiro ao golo, aos sete minutos da primeira parte, por intermédio de Ruben Sousa. No entanto, três minutos depois, a turma vianense empataria o encontro, por intermédio de Diogo Fernandes. Acabaria por ser com este empate que as equipas se dirigiram aos balneários.
No segundo tempo, a Juventude de Viana entrou mais forte na partida e André Azevedo, aos cinco minutos da segunda parte, fez o 1-2. Aos dez minutos do segundo tempo, os visitantes chegaram ao 1-3, com um golo de Gonçalo Suissas. Apesar de dois golos de desvantagem, os bracarenses não desistiram e conseguiram chegar ao 3-3 com golos de Gonçalo Pereira e Pedro Delgado “Bekas”.
Porém, a turma de Viana do Castelo acabaria por conseguir, novamente, dois golos de vantagem, graças aos golos de Gustavo Lima e Tó Silva. Aos 24 minutos, logo a seguir ao golo de Tó Silva, Gonçalo Pereira bisou na partida e fixou o resultado final num 4-5 favorável aos vianenses.
Com este resultado, o HC Braga mantém o 10º lugar com sete pontos e a Juventude de Viana ascende, provisoriamente, ao quinto lugar com 13 pontos.