O Moreirense empatou a uma bola com a Académica, num jogo a contar para a nona jornada da Liga NOS. O encontro opôs os dois últimos classificados da tabela classificativa, que com este resultado se mantêm nas mesmas posições.

A formação dos estudantes entrou melhor na partida, acabando por inaugurar o marcador aos 16 minutos, pela autoria de Obiora.

O jogo manteve-se bastante equilibrado até ao intervalo, mas o Moreirense demonstrou vontade de dar a volta ao rumo dos acontecimentos. No entanto, o melhor que conseguiu foi um remate de Rafael Martins, que embateu com estrondo no poste da baliza de Pedro Trigueira.

Desta forma, o jogo seguia para o intervalo, com a formação de Coimbra a vencer por 1-0.

Na segunda parte, o Moreirense entrou melhor e foi a primeira equipa a criar perigo, novamente por intermédio de Rafael Martins, que rematou para a defesa do guarda-redes academista.

A turma visitante assumiu as despesas do encontro, procurando chegar ao golo que lhe garantisse, pelo menos, a conquista de um ponto no Estádio EFAPEL.

Apesar da Académica tudo ter feito para segurar o resultado, o Moreirense acabou mesmo por empatar a partida, aos 96 minutos. Canto do lado direito e Ença Fati, num remate que parece desviar num defesa academista, atirou para o fundo das redes de Pedro Trigueira, fixando assim o resultado final.

Na próxima jornada, o Moreirense recebe o Paços de Ferreira, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.